Conheça a Imprensa Nacional

Mensagem do Conselho de Administração

Foi assaz expectável, e para nós tão honrosa, a superior decisão de atribuir à nova Administração da Imprensa Nacional, responsabilidades de compleição nacional tão acrescida e nobre.

O Plano que patenteamos com alta confiança no futuro, contém um velho desiderato de liderança e prestígio, agora perfeitamente ao nosso alcance pela recente conquista já tornada pública por mérito próprio: em tão pouco tempo, e como resultado de esforços convencedores de optimismo e fé -­ junto dos melhores quadros e trabalhadores em geral -­ a Imprensa Nacional tornou‐se hoje numa verdadeira superfície empresarial de circulação de ideias inovadoras.

A modernização, que consumiu e ainda vai consumir investimentos de monta, foi aceite e converteu-­se num postulado partilhado agora por jovens talentosos que aceitaram juntar-se aos mais antigos profissionais. Nesta combinação de vontades, unindo a era das novas tecnologias de informação e a experiência ou valor histórico inanarrável dos mais antigos e sempre leais servidores da Imprensa Nacional, geraram-­se soberbas sinergias que estão contempladas e sublinhadas no presente Plano Estratégico.

É nossa convicção de que delas havemos de retirar o maior proveito.

A Imprensa Nacional representa hoje, um ente empresarial respeitável pelos trabalhadores empenhados e sagazes, que detém no seu quadro, homens e mulheres com obra em mãos, agora mais cônscios da ingremidade da missão que se resume na tarefa de inovar, modernizar, produzir e vencer.

O desenvolvimento deste Site da Imprensa Nacional, esperado de há muito, insere-se na linha do que desde sempre tem pautado a actuação da Imprensa Nacional.- AO SERVIÇO DO ESTADO E DO CIDADÃO.

Esperamos com a sua divulgação, estar a prestar um serviço púbico de interesse nacional, do agrado daqueles a quem se destina.



O Conselho de Administração

Uma Referência na Indústria Gráfica Nacional