Conheça os nossos Produtos e Serviços

Descrição Genérica

A Imprensa Nacional é uma empresa de interesse público, de grande dimensão e com jurisdição em todo território Nacional, cujo objecto social principal é a emissão do Diário da República e a prestação de serviços gráficos, que se segmentam em publicações oficiais, publicações legislativas, produção de documentos de alta segurança, produção de livros escolares, formulários para o Executivo e instituições públicas, produtos gráficos de carácter privado, entre outros.

De referir que a Imprensa Nacional, além do serviço público que presta, de edição, impressão e distribuição do Diário da República, é hoje uma Empresa aberta ao mercado, perante o qual, está capacitada para prestar todo o tipo de serviços gráficos, com elevados padrões de qualidade a um preço competitivo.

Actualmente, por via do SIAC, Nosso Centro e do Guiché Único da Empresa e mais recentemente, através do Balcão Único de Empreendedor, a Imprensa Nacional começa a estar presente, num número cada vez maior, de locais, em Luanda (Marginal, Chicala, Ingombota, Maianga, Cazenga, Talatona), bem como nas províncias do Bengo, Benguela, Huambo, Malange e Uíge.

Este esforço de expansão da IN, visa ir de encontro, às necessidades dos Cidadãos e dos Organismos Oficiais, possibilitando assim, que nas dependências SIAC e Nosso Centro, os interessados,  requeiram a publicação dos seus actos (Legais, Oficiais ou Notariais) a partir dos respectivos balcões da Imprensa Nacional, mas onde também podem encontrar, toda a variedade de Livros e outras Publicações Oficiais, editadas pela Imprensa Nacional.

Através deste Site, mas igualmente com recurso ao contacto directo com a Secretaria Geral da Imprensa Nacional, é hoje possível obter, em tempo real, toda a informação sobre a publicação de actos, seja da I Série, seja da III Série.

Ao nível de artes gráficas, a IN possui duas unidades de produção, das quais, uma localizada na Cidade Alta e outra no Cazenga, e futuramente, uma Fábrica do Livro, com elevada capacidade de impressão, numa relação preço/qualidade, imbatível.

A unidade gráfica da Sede, está segmentada em três linhas:

  • a primeira, para produção do Diário da República (offset e Impressão digital)
  • a segunda, para trabalhos comerciais (offset e Impressão digital)
  • a terceira, dedicada à produção de documentos de alta segurança.

 

Esta última, merece um especial destaque, não apenas pelo marco de uma nova era, a nível da Instituição, mas sobretudo, pela vantagem proporcionada às Instituições estatais e privadas, de obterem localmente, produtos gráficos de elevada qualidade, design e alta segurança.

A unidade fabril do Cazenga, dedica-se sobretudo, à produção de Livros Escolares, em grande escala, actualmente com uma capacidade estimada em seis milhões de livros/ano, o que corresponde a uma significativa quota de mercado, na produção de livros escolares para o ensino obrigatório.

Acresce, o programa em curso, de construção da nova fábrica de livros, que irá aumentar a capacidade estimada, para vinte milhões de livros/ano.

A Imprensa Nacional, vem trilhando um caminho e dando passos seguros, no sentido de a tornar numa Instituição pública moderna, inovadora, tecnologicamente habilitada a ser uma Referência na Indústria Gráfica em Angola, ao Serviço do Estado e do Cidadão.

Uma Referência na Indústria Gráfica Nacional